quinta-feira, 5 de abril de 2012


Rio Grande do Sul registra

rajadas de vento de até 108 

km/h 
05 de abril de 2012  10h38  atualizado às 12h20

Em Porto Alegre, a chuva chegou pela manhã acompanhada de ventos. Segundo o Inmet, às 9h foram registradas rajadas de 47 km/h na capital gaúcha. Foto: Tárlis Schneider/Agência Freelancer/Especial para Terra
Em Porto Alegre, a chuva chegou pela manhã acompanhada de ventos. Segundo o Inmet, às 9h foram registradas rajadas de 47 km/h na capital gaúcha

Foto: Tárlis Schneider/Agência Freelancer/Especial para Terra

Uma forte ventania atingiu o Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira, segundo a Climatempo. Em Uruguaiana, na fronteira oeste, as rajadas chegaram a 108 km/h, de acordo com dados meteorológicos do aeroporto do município.
Em Santiago, na região sudoeste, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou uma rajada de 85 km/h por volta das 8h. O vento foi provocado pela passagem de nuvens muito carregadas de uma frente fria. Entre 7h e 8h, choveu aproximadamente 8 mm no município.
Rajadas de vento menos intensas ocorreram também em outras localidades gaúchas. O Inmet registrou 57 km/h às 9h em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra. No mesmo horário, Porto Alegre tinha rajadas de 47 km/h e Soledade, no norte, de 50 km/h.
Conforme a Climatempo, toda a região Sul está sujeita a ventos intensos durante o dia. As rajadas podem superar os 80 km/h também em áreas de Santa Catarina e do Paraná, mesmo sem chuva. Há risco de destelhamentos e de quedas de árvores.
A frente fria também traz chuva moderada a forte para toda a região, com possibilidade de raios. No Rio Grande do Sul, chove principalmente pela manhã e no começo da tarde. Em Santa Catarina e no Paraná, a precipitação ocorre principalmente à tarde e à noite.
Terra

Nenhum comentário: