domingo, 15 de abril de 2012


Rio Grande do Sul pode ter chuva de granizo e Paraná continua com temperatura elevada

13/4/2012 10:52, Por Redação, com ABr - de Curitiba


Temperatura
A mudança mais significativa no tempo deve ocorrer no sábado, quando a nova frente fria que começa a se formar entre a Argentina e o Rio Grande do Sul atinge também o Paraná e Santa Catarina
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que pode ocorrer chuva forte e queda de granizo nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul.
No Paraná, poucas mudanças estão previstas nesta sexta-feira. De acordo com o serviço de meteorologia do estado (Simepar), as temperaturas continuam relativamente elevadas, contribuindo para formação de áreas de instabilidade isoladas à tarde.
No fim de madrugada, o Simepar já registrava temperaturas mínimas acima de 20 graus Celsius (ºC) em vários municípios.
— Em Curitiba, os termômetros devem chegar a 27ºC. O outono é uma estação de transição, alternando dias de muito calor e frio. Nestes primeiros dias registramos temperaturas muito elevadas, mas na semana que vem a tendência é que fiquem mais amenas, disse a meteorologista Ana Beatriz Porto. Segundo ela, essa alternância vai até maio, quando começa realmente a fazer frio no estado.
A mudança mais significativa no tempo deve ocorrer no sábado, quando a nova frente fria que começa a se formar entre a Argentina e o Rio Grande do Sul atinge também o Paraná e Santa Catarina.
A frente fria provoca pancadas de chuva e temporais do oeste ao litoral sul de Santa Catarina de manhã, atingindo a região metropolitana de Florianópolis e o norte do estado entre a tarde e noite. O tempo melhora no decorrer de domingo,(15), a partir do oeste.

Matérias Relacionadas:
  1. Rio Grande do Sul pode ter chuva de granizo e Paraná continua com temperatura elevada
  2. Meteorologistas preveem chuva para os Estados da Região Sul nesta quinta-feira
  3. Estados do Sul devem registrar hoje pancadas de chuva com trovoadas isoladas
  4. Meteorologistas preveem chuva para os estados da Região Sul nesta quinta-feira
  5. Chuva deve continuar até quinta-feira na Região Sul, prevê Inmet

Nenhum comentário: