DESTAQUES EM BRASIL
Corpo do ator Tiago Klimeck é velado em Itararé-SP
Agência Estado - 28 minutos atrásVenda de ingresso da Madonna pela T4F é suspensa
Agência Estado - 34 minutos atrás
ROSÁRIO DO CATETE (SE) - A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta segunda-feira que não vai permitir que a seca que aflige 595 municípios da região Nordeste cause o mesmo flagelo dos anos anteriores. Dilma se reúne com os governadores de nove estados do Nordeste e de Minas Gerais no Palácio-Museu Olímpio Campos, em Aracaju, para discutir estratégias para minimizar o problema.
- Vamos discutir estratégia para essa questão que é importantíssima. Pretendemos não deixar que a seca devaste tudo que conquistamos nos últimos anos de crescimento, melhoria de vida e de condições de sobrevivência no semiárido nordestino.
Dilma visitou nesta segunda-feira o município de Rosário do Catete, a 35 quilômetros de Aracaju, onde participou da cerimônia de assinatura de contrato entre a Petrobras e a Vale para a produção de potássio. As duas empresas vão investir 4 bilhões de dólares no estado. O acordo tem por objetivo reduzir a dependência do Brasil na importação de fertilizantes químicos. Hoje, 90% de todo o potássio consumido no Brasil é importado.
- Nós estamos fazendo esforço para que o Brasil utilize todas as oportunidades que tem para garantir melhoria de vida da população. Se o Brasil for a sexta nação do ponto de vista econômico, é importante, mas não é o que nós queremos só, nós queremos que o Brasil seja a sexta sociedade em condições de vida da população e isso significa trabalho decente e acesso à educação de qualidade - ressaltou.
Dos 595 municípios que sofrem com a seca este ano, 261 já estão em estado de emergência reconhecidos pelo governo federal. O Exército já iniciou a distribuição de água para todos, inclusive as cidades que ainda não estão em estado de emergência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário