A Gazeta News
O embarque para o Haiti será feito em levas, a partir do dia 15 de agosto.
A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada prepara 181 militares que farão parte do contingente da missão de paz no Haiti. Eles farão parte do Esquadrão de Fuzileiros Mecanizados Guaicurus e realizam treinamento em Amambai.
O treinamento dos militares que irão compor o 13° Contingente do Batalhão Brasileiro no Haiti teve início na segunda, 22. Os combatentes foram divididos em quatro pelotões: enquanto dois passavam por um módulo de tiro, os outros realizavam instruções de combate em área urbana.
Na segunda etapa do exercício, os militares ficarão aquartelados, onde serão executadas atividades administrativas preparatórias para a viagem, além da avaliação realizada por psicólogos militares do Centro de Estudo do Pessoal, do Rio de Janeiro-RJ.
De acordo com o site A Gazeta News, o embarque para o Haiti será feito em levas, a partir do dia 15 de agosto e vai até dia 2 de setembro. Alguns dos militares são veteranos e já estiveram no Haiti. Por esta razão foram selecionados para compor o novo contingente.
Os militares que irão compor o 13° Contingente do Batalhão Brasileiro no Haiti com a missão de paz retornarão após seis meses ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário