Flávia Villela
Da Agência Brasil
No Rio
Um avião com 130 integrantes do segundo escalão do Batalhão do Exército Brasileiro seguiu hoje (15) para o Haiti com o objetivo de reforçar o contingente da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do país (Minustah).
No sábado (13), 130 homens do primeiro escalão já haviam embarcado. O comandante do batalhão, coronel Luciano Puchalski, explicou que até 1º de março todo o 2º Batalhão, com cerca de 800 homens, estará no Haiti e lá permanecerá durante aproximadamente seis meses, quando haverá a troca por outro grupo.
“Nós vamos reforçar nas ações de segurança e na ajuda humanitária, na organização da distribuição dos donativos que o mundo todo tem mandado para lá. Estamos indo aos poucos, pois dependemos da infraestrutura que está sendo montada para a tropa no acampamento, como eletricidade, água e as próprias barracas”.
Puchalski informou que já estão no Haiti cerca de 1.200 homens do Exército e da Marinha, realizando operações militares e humanitárias na capital Porto Príncipe, onde um terremoto de magnitude 7 matou mais de 200 mil pessoas há pouco mais de um mês.
No dia 17 de fevereiro, segundo o coronel, um navio da Marinha brasileira chega ao Haiti transportando veículos do Exército, carros de combate e mantimentos, entre outros produtos. “Outro navio grande deve estar saindo daqui do Porto do Rio entre 20 e 21 de março com mais carros de combate e materiais importantes para a missão no Haiti”.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
BRAENGCOY - Tem novo Comandante
Foto: Sgt S. Oliveira e Ten Briet
Para ver mais fotos, acesse o seguinte site:
http://www.edsonpaim.com.br/
Porto Príncipe/ Haiti - A cerimônia de passagem de comando da Companhia de Engenharia de Força de Paz Haiti (BRAENGCOY) foi realizada, no dia 04 de fevereiro, na Base General Bacellar, em Porto Príncipe.
Em solenidade conjunta com o Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT) e Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais no Haiti (BRAMAR), o Coronel DÉLCIO MONTEIRO SAPPER passou o Comando da Companhia ao Tenente Coronel VLADIMIR PIRES PINTO.
Presidida pelo Sr Edmond Mulet, Representante Especial do Secretário Geral da ONU no Haiti, a formatura contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, destacando-se o General-de-Brigada FLORIANO PEIXOTO VIEIRA NETO, Force Commander da MINUSTAH.
Para ver mais fotos, acesse o seguinte site:
http://www.edsonpaim.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)